Rádio Colmeia FM

Defesa Civil realiza reunião de emergência em Porto União

Foto: Divulgação

A equipe da Defesa Civil Municipal convocou na manhã deste domingo, 8, uma reunião de emergência em decorrência das fortes chuvas que caem na cidade e devido ao aumento do nível do rio Iguaçu. Segundo a previsão do coordenador municipal da defesa civil Adhemar Lírio, a previsão que nas próximas 24 horas o nível do rio aumente em um metro. Todas as secretarias municipais participaram da reunião, além dos representantes corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército.

Neste sábado a defesa civil auxiliada pela Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros trabalhou em locais afetados pela forte chuva. Os locais mais afetados foram os bairros Santa Rosa, região dos Conjuntos, Vice King, Loteamento Palmas e Jardim Oliveira, todos com alagamentos e ou deslizamentos.

A equipe da secretaria de obras percorreu toda a cidade verificando os bueiros e todos estão funcionando normalmente, apenas não conseguiram vencer a quantidade de água das chuvas e por isso os alagamentos.

As equipes de emergência já foram formadas e estão de plantão para a retirada das primeiras famílias da área da cheia. Segundo dados da defesa civil, ao atingir o nível de 5,75 metros o rio já obriga a retirada de famílias que moram mais próximas. As famílias que necessitam de auxilio na retirada de suas casas devem entrar em contato diretamente no Prédio da Prefeitura ou pelos telefones de emergência.

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti permaneceram durante a tarde no monitoramento junto às equipes.