
Imagem de reprodução
A Polícia Civil de Santa Catarina celebrou nesta terça-feira (29) seus 213 anos de serviços prestados à sociedade catarinense com o anúncio de uma série de investimentos históricos, que somam R$ 55 milhões em melhorias para a instituição. Entre as ações anunciadas, está a reforma estrutural da delegacia de Polícia da comarca de Porto União, que integra o pacote de modernização e reforço das unidades policiais no estado.
A cerimônia de comemoração ocorreu na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, com a presença da vice-governadora Marilisa Bohem e do delegado-geral Ulisses Gabriel. Na ocasião, também foi lançado oficialmente o Inquérito Policial Digital, que marca um avanço na digitalização e agilidade dos processos investigativos.
A vice-governadora, que também é policial de carreira, destacou a importância dos investimentos na estrutura física e na valorização dos profissionais. “Temos um governador visionário, que pensa nas forças de segurança. Hoje conseguimos investir em carros blindados, coletes à prova de balas e equipamentos modernos. Mas, além da estrutura, também nos preocupamos com a vida de quem está na linha de frente, defendendo nossas famílias”, disse Marilisa.
Além das reformas em unidades como a Acadepol e a delegacia de Porto União, o governo também aumentou os salários dos policiais civis e autorizou um novo concurso público para a contratação de 300 agentes. No ano anterior, 44 novos delegados e 16 psicólogos já haviam sido nomeados e alocados em suas respectivas unidades.
