Rádio Colmeia FM

Delegado Douglas Possebon alerta população sobre crime de repasse de fotos íntimas com extorsão

Imagem Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia

O Delegado Douglas Possebon da Delegacia da Mulher em União da Vitória, alerta a população para o golpe de “sexextorsão”, que seria o repasse de fotos íntimas a base de extorsão.

Possebon explica que normalmente o ato de “sexextorsão” acontece quando o criminoso envia fotos de nudes, que são falsas, convencendo a vítima a remeter suas fotos, o que o municia para começar a extorquir dinheiro. As vezes o autor chega a se passar por policial, advogado e até membro da família da vítima.

O delegado enfatiza que também partiram para aplicar golpes de oferta de emprego no mesmo teor, que é quando o interlocutor oferece emprego e convence o interessado a enviar fotos suas, primeiro do rosto, depois do corpo, por vezes íntimas e logo após, inicia-se a extorsão. Enfatizando que o interesse do criminoso é que seja depositado dinheiro em conta bancária.

Quanto ao fato de ainda existir vítimas desses casos, mesmo havendo tantos alertas, o Delegado afirma que em muitas ocasiões tratamos os outros, mesmos estranhos desconhecidos, como se fossemos nós que temos boa índole e nunca daríamos um golpe ou enganaríamos ninguém, e assim tratamos o criminoso como se tivesse esse bom caráter, confiando nele. “Lamento que mesmo depois de alertarmos a comunidade por diversas ocasiões e dizermos que o dinheiro dificilmente será recuperado, ainda haverá vítimas”, conclui o Delegado.