Rádio Colmeia FM

Demutran entrega TV para projeto Bem Te Vi da Polícia Militar

A Administração municipal através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), comandada por César Viganó, conseguiu uma TV 42 polegadas para a Polícia Militar de Porto União.

Foto: Divulgação

A TV foi doada pela Loja Havan, por meio do seu diretor Nilton Hang. O aparelho irá equipar a sala de videomonitoramento do programa Bem Te Vi no quartel da PM.

Na próxima semana o Lions Porto União Cidade Amiga fará a doação de mais um aparelho de TV que completará os equipamentos da sala de videomonitoramento da PM. Essa doação do Lions também foi intermediada por Viganó e pelo vice-prefeito Aloísio Salvatti.

O prefeito Anízio de Souza destaca o esforço da administração municipal através do Demutran em parceria com a PM de levar mais segurança aos munícipes. “É importante essa parceria entre poder público, a iniciativa privada e demais entidades para o bem comum da população. Estão de parabéns todos que conseguiram êxito nessa parceria”, afirmou Anízio.

A TV foi entregue na sexta-feira, 6, na Havan Porto União pelo gerente da loja, Christiander Machado ao Diretor do Demutran e para o Tenente da PM, Clovis Bensi.

 

Como funciona o Sistema de Videomonitoramento? 

 

O sistema conta com vários equipamentos e serviços específicos para realizar o serviço: dez câmeras com capacidade para rotação em 360º e zoom de alcance de até 500 metros de distância, mobiliário da sala, mesa de operação com joystick e sistema específico para monitoramento, software com suporte para atender o sistema, servidor para armazenamento das imagens, expansão da rede de fibra ótica em locais onde não haja essa condição, a manutenção do sistema por um ano e serviço de transmissão.  Além disso, a empresa deverá interligar o sistema do município com as mais de 3 mil câmeras e sistemas das demais 154 cidades beneficiadas com o programa no estado.

O sistema será de responsabilidade das polícias militar e civil, que definiram a localização de cada equipamento. Além da visualização da prática de crimes, roubos, e outros delitos, as câmeras poderão ser utilizadas para verificar situações de danos ao patrimônio público ou vandalismo.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.