Ícone do site Rádio Colmeia FM

Denúncias sobre Setor de Obras de Porto União chega à Câmara de Vereadores

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto União, ficou movimentada na noite da última terça-feira, 26 de março, com a presença de servidores da Secretaria Municipal de Obras, que foram acompanhar as palavras na tribuna da casa de lei do ex-funcionário Leandro Farias, que foi convidado pelo vereador Christian Agenor Martins, para dar explicações dos vários vídeos divulgados no Facebook e nos grupos de WhatsApp, sobre ameaças, brigas e autos irregulares que vem sendo cometidos dentro da Secretaria de Obras, que mostra o secretário da pasta Nei Giacomini fazendo ameaças de morte.

No primeiro momento, Leandro Farias mostrou no telão da casa de leis todos os vídeos e mensagens via WhatsApp. No primeiro vídeo foi mostrado o secretário sentado em sua cadeira, fazendo várias ameaças, afirmando que mataria tal pessoa, que o servidor de Obras não era amigo, mas sim, um inimigo de todos os colegas. No segundo vídeo, mostra o servidor sentado numa sala chamado de “inferninho”, não tendo oportunidade de exercer sua atividade. Em seguida, mostra o caminhão GM parado na garagem, sem manutenção.

Outro vídeo apresentado, mostra um caminhão e um trator da Prefeitura de Porto União, sendo usados no bairro São Pedro, onde faziam serviços em uma área particular. Logo em seguida, também mostrava outro caminhão da Secretaria Municipal de Obras sendo parado pela Polícia Militar de Porto União, sendo constatados vários problemas na documentação.

Acompanhe as palavras de Leandro Farias na tribuna da Câmara de Vereadores:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/03/DENÚNCIA-01-DENUNCIANTE-LEANDRO-FARIAS-FALA-DOS-ACONTECIMENTOS-ERRADOS-NA-ADMINSTRAÇÃO-DE-PORTO-UNIÃO-EM-DESTQUE-NO-OBRAS.mp3?_=1

 

Além das várias denúncias de ameaças de morte por parte do secretário de Obras, o que mais chamou atenção, foi que muitos servidores da Prefeitura tem habilitação para determinado veículo, entretanto, da Secretária de Educação alguns não tem a Carteira Nacional de Habilitação categoria “D”, mas sim “A” ou “B”.

Depois das explicações, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Carlos Roderlei Pinto, abriu tempo para perguntas dos vereadores, sendo na oportunidade, dada a cada vereador o direito de fazer três perguntas.

Depois, o presidente da casa solicitou que todas as perguntas dos vereadores fossem colocadas em documentação, sendo feito uma convocação de Leandro Farias, para que possa ter assinaturas de outros vereadores em sua ata, para na sequencia dar andamento sobre a pauta. Com essas assinaturas o secretário de Obras será convocado para dar devidas explicações. Acompanhe no áudio, as decisões tomadas pelo presidente da casa através da lei interna da Câmara de Vereadores de Porto União.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/03/DENÚNCIA-02-VEREADOR-CARLOS-RODERLEI-PINTO-FALA-DA-DECISÃO-TOMADA-PELA-CASA-DE-LEIS-SOBRE-AS-DENÚNCIAS.mp3?_=2

 

Os servidores presentes na Câmara de Vereadores esperam que o assunto seja tratado com agilidade e que a Secretaria Municipal de Obras, volte a ser como antes, um local de trabalho, onde há respeito, equipamentos em ordem e documentações em dia.

Ao final, Leandro Farias confirmou que todas as filmagens já foram encaminhadas para o Ministério Público de Porto União para as devidas providências.

Sair da versão mobile