Ícone do site Rádio Colmeia FM

DER pode fazer a liberação da PR 466 em breve

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro, a reportagem da Rádio Colmeia estrou em contato com o chefe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de União da Vitória, Fernando Hélio Martins, que confirmou em reunião na sede do DER, que já se estuda a possibilidade de liberar a PR 466, via de acesso da Ponte Interventor Manoel Ribas (Ponte dos Arcos), até a BR 153.

Em um áudio enviado para a reportagem, Fernando destacou que o DER espera até está sexta-feira, 15 de dezembro, a apresentação de dois projetos que pode ser feito em União da Vitória, para que não ocorra mais as quedas de barreiras. Depois de apresentado os dois projetos e ter a decisão de uma delas, será feito o trabalho de licitação e durante este processo, uma equipe do DER, vem até União da Vitória, para fazer uma nova vistoria e emitir um laudo para fazer a liberação da via, até que seja feito o trabalho no local.

O diretor do DER em União da Vitória, espera que a via seja liberada ainda antes do Natal, para dar novamente comodidade aos moradores que residem no bairro Dona Mercedes.

Acompanhe a palavra do diretor do DER de União da Vitória, Fernando, sobre este assunto:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/12/HOJE-DER-01-DIRETOR-DO-DER-LOCAL-FERNANDO-MARTINS-FALA-SOBRE-A-PR-466-NA-PONTE-DOS-ARCOS-E-CONFIRMA-A-LIBERAÇÃO-EM-BREVE.mp3?_=1

 

Três meses de via bloqueada

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A queda de barreira na PR 466, antes chamada de PR 476, foi bloqueada no dia 25 de agosto de 2018, quando por volta das 11h, ocorreu a queda de barreira na via e em poucos minutos as equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-PR), e a equipe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de União da Vitória, junto a Defesa Civil da cidade decidiram manter fechada a rodovia por segurança.

Os moradores não só de União da Vitória mas também de outras cidades, ao chegarem ao município pela BR 153, estão utilizando a Auto Via João Reolon ou a entrada no bairro Muzzolon, ou indo até a divisa das BR 153 com a BR 476.

Sair da versão mobile