Ícone do site Rádio Colmeia FM

Desembargadora visita Cejusc em União da Vitória

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca da cidade de União da Vitória, recebeu na tarde desta terça-feira, 27 de novembro, a presença da senhora 2ª Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a desembargadora Lídia Maejima, que veio fazer uma visita ao prédio do Cejusc e avaliar o trabalho desenvolvido pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.

Nesta visita a desembargadora fez uma inspeção em todos os serviços oferecidos e desempenhados pelo Cejusc de União da Vitória que atende várias cidades ao reder de sua sede. Também observou como está sendo colocado em pratica as atividades promovidas pela entidade junto a sociedade, como o “Projeto Amigos do Povo”, “Evasão escolar”, “programa Criança protegida” e as demais atividades dentro do Poder Judiciário.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, a desembargadora Lídia Maejima lembrou do tempo em que atuou em União da Vitória e fez questão de parabenizar o magistrado Mattioli pelas ações em andamento no Cejusc.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/11/CEJUSC-02-LIDIA-MAEJIMA-FALA-DO-TRABALHO-DO-CEJUSC.mp3?_=1

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Após a entrevista para a Rádio Colmeia, a desembargadora participou de atividades culturais dentro do Cejusc, chegando a ver as apresentações teatrais dos alunos do Colégio Estadual Adiles Bordin e do distrito de São Cristóvão, logo em seguida, fez a abertura de uma exposição que destacou o “Dia da Consciência Negra”.

O juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, em entrevista, falou da importância da visita da desembargadora em União da Vitória e lembrou que a mesma já esteve na cidade no ano de 2016, para fazer o lançamento do Programa “Criança e Adolescente protegido”, que é de autoria dela.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/11/CEJUSC-01-CARLOS-EDUARDO-MATIOLLI-FALA-DA-VISITA-DA-DESEMBARGADORA.mp3?_=2

 

Vale destacar que no dia 24 de agosto de 2018, a Governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, sancionou a Lei Estadual nº 19.634/2018, que institui no Paraná, o Programa “Criança e Adolescente Protegido”. O Programa é de autoria da senhora desembargadora e foi reconhecida nacionalmente em 2015, quando o programa conquistou o primeiro lugar do XII do Prêmio Innovare, na categoria Tribunal.

Em União da Vitória, o Programa “Criança e Adolescente Protegido” já foi lançada e está dando a oportunidade de várias crianças e adolescentes possuírem o Registro Geral (RG).

Sair da versão mobile