Ícone do site Rádio Colmeia FM

Detran Paraná orienta sobre medidas de atendimento sob prevenção ao COVID-19

Imagem divulgação

O Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/PR, Cesar Vinicius Kogut, informa sob declaração da Portaria nº 019/2020, as medidas impostas para prevenção da pandemia COVID-19 (novo Coronavírus).

Sob o novo documento está determinado a suspensão dos serviços de atendimento presencial ao público, sendo os atendimentos realizados somente via site, aplicativo Detran Inteligente ou através do telefone: 0800 643 7373.

Portanto, fica vetado o acesso ao público de qualquer natureza nas dependências do Detran, inclusive agentes externos, excetuando-se os terceirizados no exercício de suas atividades. Sendo que os servidores em atividade, não poderão adentrar nas dependências da Autarquia acompanhados de seus filhos e ou menores de idade.

Quanto aos cidadãos que tenham atendimento agendado, o diretor informa que os mesmos serão reagendados gradativamente, mediante envio de mensagem via SMS e ou e-mail, com uma nova data protocolada. Ressaltando que os serviços que comportem execução por meio de sítio eletrônico, serão mantidos.

Por meio do decreto também está suspenso os prazos administrativos referentes a todos os processos de habilitação, veículos, autos de infração, processos administrativos e demais procedimentos. Destacando que o Detran/PR reconhecerá a validade dos documentos como; procurações, reconhecimento de firma, laudos de vistoria, inspeção veicular e outros, cujos vencimentos possam ocorrer durante o período de suspensão do atendimento.

No caso de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, será possível ser feito digitalmente, pois será feito o reaproveitamento das imagens e biometrias já existentes. Para o processo de emissão do licenciamento, já existe o CRLV-e, que é o documento do carro que pode ser impresso em qualquer impressora comum. Basta emiti-lo pelo site, aplicativo Detran InteliGente ou baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O Departamento de Trânsito do Paraná também suspende a partir de amanhã, sexta-feira, 20, por tempo indeterminado, os serviços realizados por agentes externos para habilitação e veículos, Centros de Formação de Condutores , clínicas, despachantes e estampadores de placas. A suspensão vale enquanto o atendimento do Detran ao público permanecer fechado.

Imagem divulgação

Sair da versão mobile