Rádio Colmeia FM

Dia da Árvore: PMA realiza atividades em Matos Costa

Foto: Soldado Thiago / PMA

Foto: Soldado Thiago / PMA

O Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) através do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2º BPMA), representado por sua unidade na cidade de Porto União, realizou em parceria com o município de Matos Costa e Polícia Militar, a campanha de conscientização ambiental, valendo das comemorações afetas ao Dia da Árvore. Foi promovido uma ação de adoção de mudas de arvores nativas por alunos da Rede Municipal de Ensino.

Durante o evento foi realizada uma palestra a comunidade escolar (Discentes e Docentes), que destacou a importância da construção e manutenção de um meio ambiente equilibrado e sustentável. Abordou-se, a pedido do prefeito Raul Ribas Neto, a temática das queimadas, que tem grande potencialidade na região e por ser assunto amplamente discutido na atualidade.

No decorrer do evento foi promovida a adoção de 250 mudas por alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo em seguida, realizado o plantio. Durante todo o processo de desenvolvimento das espécies os alunos adotantes ficarão responsáveis pelos cuidados com a planta.

Iniciativas como essa reafirmam o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a sociedade, demonstrando que a fundamentação de ações baseadas em um sistema de parcerias, torna mais fácil a execução de planejamentos e potencializa a obtenção de resultados positivos.