Comemora-se o Dia do Livro em 18 de abril, data em que nasceu o escritor de fantásticas histórias infantis: Monteiro Lobato. Dentre as criações desse magnífico escritor, destaca-se o “Sítio do Pica-pau Amarelo”, com seus personagens inesquecíveis.
As aventuras de Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde e demais personagens do Sítio, viraram série de TV e desenhos. Além da literatura infantil, Monteiro Lobato dedicou-se a escrever diversas obras, como textos humorísticos, contos e outros gêneros. Em seu trabalho como editor implantou renovações nos livros didáticos e infantis. É considerado o precursor da literatura infantil no Brasil.
Os alunos do 5º Ano B da Escola Paulo Roberto Geyer homenagearam este autor com a Peça Teatral intitulado “Emília”, representando o momento em que a boneca falante ganhou vida. Apresentaram na peça, coreografias de duas músicas: “Emília” e “Sítio do Pica-pau Amarelo”, tema de abertura da série na TV.
Além de homenagear o autor, o teatro teve como objetivo iniciar ao Projeto de Leitura, trabalhado todo ano na escola. Afinal, “… para crianças um livro é todo um mundo.” (Monteiro Lobato)
Via comunicação Prefeitura de Bituruna