Rádio Colmeia FM

Dia do Trabalho é comemorado com festa em Porto União da Vitória

Para marcar o Dia do Trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores de União da Vitória (PR) e Porto União (SC), realizou uma programação toda especial a todos os trabalhadores da região Sul do Paraná e Planalto Norte de Santa Catarina.

Em União da Vitória, a programação teve inicio às 8h30, com um super café da manhã que reuniu muitas pessoas junto as suas famílias para comemora a referida data. A fila para receber a ficha para pegar um café fez uma longa fila, sendo até a esquina do sindicato. Após o café da manhã, um culto ecumênico foi realizado na frente do sindicato, onde o tema de fé foi o trabalho e a forma do trabalhador do Brasil. Depois do culto foi realizado o sorteio de TVs, geladeira, bicicletas e tantos outros brindes oferecidos aos membros do sindicato de União da Vitória, que corresponde também às cidades de General Carneiro, Bituruna e Porto Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porto União:

Na cidade vizinha de Porto União, a programação em homenagem ao Dia do Trabalho teve inicio às 12h, no salão de festa da Igreja Católica do bairro Santa Rosa, onde o sindicato serviu um almoço à base de muita salada e carne. De sobremesa foi oferecido um bolo.

O sindicato de Porto União representa os trabalhadores das cidades de Ireneópolis, Matos Costa, onde após o almoço o sorteio de brindes também foi realizado.

Para o presidente do Sindicato dos trabalhadores de Porto União, o evento é importante para marcar o que realmente está massa faz em prol do desenvolvimento do Brasil e de sua cidade.

O prefeito de Porto União Anízio de Souza esteve junto com o vice-prefeito e secretario de Obras Aloísio Salvatti, almoçando com os trabalhadores e destacou que todos estão de parabéns em fazer o melhor de si pelo seu país, e principalmente lutando em prol do melhor para si mesmo e sua família.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasil e Mundo:

Em várias partes do Brasil, o Dia do Trabalhado foi marcado por muita festa e sorteio de brindes. O destaque ficou na região do ABC em São Paulo, que é o polo de produção das empresas, onde a Força Sindical realizou vários eventos culturais, de saúde, beleza e brindes como de geladeiras, TVs, e carros.

O palanque oficial da festa neste ano não contou com a presença da Presidente da Republica Dilma Rousseff, mas sim do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha do (PMDB). E do Senador do (PSDB) Aécio Neves.

Saindo do Brasil, o Dia do Trabalho pelo Mundo foi marcado por muitas manifestações como na Europa, que sofre com a falta de vagas de emprego e com a desvalorização do mercado financeiro. Em muitos países pessoas foram detidas, como mulheres dos movimentos contra o governo que ficaram  nuas em uma sacada.