Na noite de segunda-feira, 17, vários jovens e a comunidade de Porto União da Vitória saíram as ruas das cidades para protestar contra a tarifa alta do transporte público, corrupção e impunidade pelo Brasil.
A passeata em União da Vitória teve a sua concentração por volta das 18h, em frente à Catedral da cidade e em seguida rumo a várias ruas da cidade de União da Vitória passando para o lado de Porto União e terminando em frente a Câmara de Vereadores de União da Vitória, que na noite de segunda-feira realiza os trabalhos de aprovação e discussão de projetos.
Em União da Vitória a manifestação teve como objetivo dar apoio a manifestação contra o alto custo no transporte público em todo o Brasil.
Nas cidades gemias não foi confirmado até a data de hoje o aumento do transporte público.
Em Porto União da Vitória a mobilização foi marcada por total tranquilidade e respeito pela comunidade local que participaram dando apoio para os manifestantes.
Manifestação pelo Brasil:
As mobilizações pelo Brasil tiveram início na semana passada em São Paulo, onde várias pessoas ficaram feridas e jornalistas que faziam a cobertura foram agredidos também. Após as manifestações em São Paulo na noite de segunda-feira, 17, a manifestação se espalhou por todo o Brasil e em várias capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Curitiba tiveram manifestação. Em São Paulo os manifestantes terminaram o protesto na porta do Palácio dos Bandeirantes, em Brasília a manifestação terminou na frente do Congresso e do Senado Federal e no Rio de Janeiro os manifestantes colocaram fogo na frente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Segundo os organizadores das manifestações os protestos não tem data para acabar.