Rádio Colmeia FM

Diálogo permanente é a proposta de Pedro Ivo aos vereadores

 

Foto: Divulgação

 

A prefeitura de União da Vitória terá um diálogo constante com a Câmara de Vereadores. Tanto o prefeito, Pedro Ivo, quanto o vice, Jair Brugnago, pretendem manter um relacionamento próximo dos vereadores, sem interferir no papel e ação cabível aos legisladores. Essa proposta partiu do prefeito, na reunião realizada na manhã desta segunda-feira, (14), no gabinete, com a presença da maioria dos vereadores.

 

Propostas de governo

 

Pedro Ivo pretende se reunir semanalmente com os vereadores, visando esse contato e um melhor atendimento aos anseios da população. Nessa primeira reunião, o prefeito descreveu algumas perspectivas projetadas para o seu governo. Ele apresentou algumas propostas de melhoria na estrutura administrativa. Dentre elas, viabilizar uma parceria com Porto União para criar um consórcio no atendimento de saúde. Nessa mesma área, projetar parceria com prefeituras do Sul paranaense e Norte catarinense para agilizar serviços como o Raio x, por exemplo.

 

Mais propostas

 

Outra proposta idealizada pelo prefeito é auxiliar os empresários na busca de empréstimos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Para isso, o prefeito cogita contratar um assessoramento técnico, podendo ser até por processo licitatório, visando dar suporte para contratação de empréstimos. “Imagine quantas empresas poderiam emprestar um milhão de reais, por exemplo, com juros baixos e 20 anos para pagar, e ter como investir e gerar inúmeros empregos”, justifica Pedro Ivo.

Segundo ele, sem esse assessoramento os empresários desistem de buscar essa linha de crédito e deixam de abrir  empregos no município.

 

.