A equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade de Porto União realizou na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, mais um importante trabalho de cumprimento de busca e apreensão de arma de fogo e prisão de uma pessoa. O trabalho foi um pedido por parte da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, ambas de Porto União.
Na tarde de terça-feira, 23 de agosto, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prestou apoio a Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), ambas as instituições da cidade de Porto União. O apoio foi para o cumprimento de mandado de busca em uma residência no bairro São Pedro, no Loteamento Olinger.
O trabalho foi feito, pois a central da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, recebeu uma denuncia que uma mulher estaria sendo ameaçada pelo seu marido e o mesmo estaria utilizando uma espingarda nas ameaças. Diante da denuncia, o poder Judiciário de Santa Catarina, na cidade de Porto União, expediu um Mandado de busca e apreensão no bairro São Pedro, na Localidade de Olinger.
Com o documento em mãos, a equipe da DIC foi para o endereço onde foram recebidos pelo esposo da vítima, o autor das ameaças. O mesmo negou ter uma arma de fogo em seu domicilio, mas em uma busca foi encontrada uma espingarda calibre 36 no quarto.
Diante da localização da arma, foi dada voz de prisão ao homem, e a arma foi apreendida. O preso foi levado para a delegacia da comarca, mais tarde foi levado para o Instituto Geral de Pericia (IGP), e depois para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Porto União, que fica a disposição do Poder Judiciário.