Rádio Colmeia FM

Dicas de como separar o lixo para coleta em Cruz Machado

Cada morador de Cruz Machado e de toda a região, fazendo o seu papel na separação do lixo, poderemos ter um meio ambiente melhor.

Foto: Divulgação

A Ecovale Tratamento de Resíduos Urbanos é a empresa responsável pela coleta de lixo em nosso município. Para que o trabalho seja mais eficiente, contamos com a ajuda de todos os moradores. Na hora de depositar o seu lixo para coleta, atente-se à alguns fatores:

Separação por tipo: colabore com a reciclagem colocando em sacolas separadas o lixo úmido e o seco. Quando a coleta for realizada em dias diferentes, fazer o descarte apenas do resíduo correspondente.

Armazenamento: utilize sacolas e sacos resistentes, não coloque o lixo em recipientes que impossibilitem o carregamento por parte dos coletores.

Horário Certo: coloque o seu lixo para fora apenas no dia certo da coleta e de preferência o mais perto do horário da passagem do caminhão.

Sua opinião, dicas, reclamações e sugestões são bem-vindas, para deixar a nossa cidade cada vez mais limpa. Você pode entrar em contato pelos vários canais de comunicação da empresa: WhatsApp: (42) 8411-5900.

 

Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.