Depois de muitos anos tentando se encaixar numa grande equipe, o ciclista local Diego Gabrislosviski tem agora a sua melhor oportunidade da carreira. Aos 27 anos Diego ingressou na equipe seletiva da Audax Team, e a partir desse momento terá um ano para mostrar resultados. Para os padrões do esporte ele já não é mais um garoto e por isso mesmo terá que usar toda a sua experiência para conquistar a vaga. Dos 40 participantes da seletiva em todo o país, apenas sete vão integrar a equipe profissional da marca Audax. “É a minha chance, e por isso vou me dedicar ao máximo para as grandes provas de MTB”, disse o atleta que há 12 anos compete tanto no MTB quanto nas provas de Speed.
Diego conseguiu acesso à equipe Audax através da loja de bicicletas ST Cicles, que é revendedora dessa e de outras marcas para Porto União e região. Embora a Audax seja um produto nacional, não fica para trás em relação às bikes importadas em termos de qualidade de acabamento, durabilidade e peso, condicionantes sempre avaliadas pelos compradores dessas bicicletas.
Aliás, o ciclismo esportivo é um dos setores que vê a crise econômica brasileira passando ao longe. Aproveitando o bom momento, pelo menos três outras grandes empresas da cidade estão investindo forte em marcas conceituadas no mercado, oferecendo aqui produtos de maior qualidade, com grande variedade e com preços compatíveis aos dos grandes centros. A Joara Bike oferece os modelos top de linha das marcas nacionais Sense e Oggi; a Stiegler Bike Shop revende, além de marcas nacionais, as renomadas Scott e Cannondale; enquanto a Tigre Bike Shop inaugura na próxima semana a sua nova loja com as bikes das marcas Specialized e Focus.
Entre os lojistas, todos são unânimes em afirmar que o consumidor já sabe diferenciar um produto de outro, compreendendo também o porquê da diferença de valor entre cada um deles.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia