Rádio Colmeia FM

Dignidade e respeito na Saúde de Porto Vitória são as prioridades da prefeita Marisa Ilkiu

Compromisso e respeito por Porto Vitória foram os principais lemas da Marisa Ilkiu de Souza, durante a sua campanha eleitoral. Para comprovar que não passava de promessas, no primeiro mês de administração, a prefeita deu uma atenção especial para a área da saúde.

(Foto: reprodução)

O cuidado com a saúde das crianças foi uma demanda que a população solicitou durante a campanha no ano passado e a prefeita conseguiu cumprir abrindo licitação, nos primeiros dias do seu mandato, para que o atendimento iniciasse ainda no mês de janeiro, duas vezes na semana.

“Porque é uma das questões que nós precisamos cuidar é dos nossos pequenos, para que eles cresçam com saúde, que possam ter uma vida saudável, dentro daquilo que é de direito de toda criança”, comenta Marisa

O SUS de Porto Vitória hoje conta com quatro médicas e a prefeitura pretende ampliar o atendimento da saúde com a abertura de um concurso público para contratação de mais um médico. “Queremos fazer com que todos os horários sejam preenchidos, que não fique nenhuma lacuna e a desejar no atendimento”, ressalta a prefeita.

Outras mudanças na saúde será a reabertura do Posto de Saúde Santa Maria, da comunidade de Anta Gorda. Além disso, a secretaria de saúde fez um levantamento de toda demanda reprimida de exames e de consultas de especialidades que estava gerando fila de espera e busca uma solução junto ao Consórcio Intermunicipal Saúde Vale Iguaçu (Cisvali).

“Pacientes que estavam dois, três anos na fila de espera para as consultas especializadas. A gente está trabalhando também, muito em cima dessa questão, em breve nós vamos conseguir resolver mais essa demanda, que são feitas fora do município, principalmente as que estão sendo feitas em União da Vitória. […] A gente está cuidando muito para que essa população volte a ter uma saúde com mais dignidade, com mais respeito e em um tempo melhor”, conclui Marisa.