55 votos “Sim” e 22 votos “Não”, a Presidente |Dilma Rousseff, (PT), é afastada da Presidência do Brasil, por 180 dias.
Foram 20 horas de discussão e ao fim o resultado foi 55 votos para afastar a Presidente Dilma Rousseff e 22 votos contra o afastamento. A sessão do Senado Federal, era para ter inicio, às 9h da manhã desta quarta-feira, 11 de maio, mas a sessão teve inicio, às 10 h pelo presidente da casa o senador Renan Calheiros. Já às 11h teve realmente a sessão dos trabalhos de afastamento.
A primeira parada foi às 12h30 para um almoço e o retorno aconteceu às 14h35, na parte da manhã como da tarde a sessão teve inicio com atraso em uma hora.
Durante a madrugada teve fim a sessão de discurso na tribuna, pelos 69 senadores dos 81. Um dos discursos que chamou muita atenção foi do senador e ex-presidente Fernando Collor de Melo, que disse “Eu já vinha avindo a Presidente Dilma, bem daqui três dias o telefone dele nem toca mais, todo muno esquece a agente”, falou Collor.
Votos:
Voto SIM: 55
Voto NÃO: 22
Nova Presidência:
O Presidente por 180 dias Michel Temer, deve assumir a Presidência, às 11h da manhã desta quinta-feira, e os novos ministros na parte da tarde.
Dilma Rousseff, deve deixar o Palácio do Planalto, ta,bem na parte da manhã, às 10h da manhã e deve ser recebida por assessores, deputados e senadores da base aliada e também pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e em seguida vai para o Alvorada.
A Comunicação Social do Governo Federal, deve divulgar a gravação de Dilma nesta quinta-feira.