Rádio Colmeia FM

Direito da Uniguaçu é destaque em Exame de Ordem Unificado

Recentemente, foi divulgado o índice de aprovados por faculdades, no XXI Exame de Ordem Unificado. Segundo o site www.oag.org.br, 30,36% dos acadêmicos da Uniguaçu que realizaram a prova foram aprovados.

Foto: Comunicação Social Uniguaçu.

A faculdade se destacada na região Sul, consagrando seu nome entre as três melhores instituições do Paraná na formação do bacharel em Direito, além de ser destaque nacional.

O exame da ordem acontece em duas etapas: a primeira prova é objetiva e contém 80 questões. Os acadêmicos que conseguem 50% de acertos nessa prova ficam qualificados para fazer a segunda fase. A segunda etapa é descritiva, composta por cinco questões (um caso prático, no qual é preciso montar uma peça processual e outras quatro questões em que é preciso argumentar segundo a legislação). O candidato pode escolher a área da prova: Civil, Tributária, Empresarial, Penal, Trabalhista ou Constitucional. Nessa etapa, o candidato precisa atingir pelo menos 60% para aprovação.

Como o Exame da Ordem acontece três vezes ao ano, o índice de aprovação é um referencial para todas as faculdades de Direito do Brasil. Para o professor Sandro Perotti, coordenador do curso de Direito da Uniguaçu, além de três referenciais anuais em relação a todas as faculdades, o índice mostra como está o desempenho do aluno. “Um bom índice no Exame da Ordem, significa que você está qualificando e dando as ferramentas necessárias para que o acadêmico tenha condições de ingressar na advocacia”, comenta.

Para se inscrever no Exame, o acadêmico precisa estar matriculado no nono período. É valido ressaltar que na Uniguaçu, muitos estudantes se inscrevem e são aprovados, antes mesmo de finalizarem a graduação. “Para a IES estar entre as melhores novamente, na região Sul e a nível de Brasil, é um indicativo da seriedade e competência do trabalho feito no curso, pelos professores e pelo colegiado. É claro, é importante ressaltar e parabenizar os acadêmicos que, de maneira brilhante, elevam mais uma vez, a Uniguaçu, num patamar de reconhecimento nacional”, diz.

A professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu, ressalta a felicidade pela conquista dos acadêmicos. “Esse resultado nos mostra o trabalho que vem feito pela instituição, com um ensino de qualidade, buscando a excelência. O curso ficou entre as melhores do Estado e do Brasil, então quer dizer que estamos no caminho certo, antes de qualquer resultado, estamos preparando esses alunos para o mercado de trabalho”, finaliza.