Ícone do site Rádio Colmeia FM

Disco, talento e voz marca o talento local na tertúlia em Porto União

 

 

Foto: Marciel Borges

 

Na noite de quarta-feira, 24, aconteceu no Clube Concórdia, a tradicional tertúlia. A tertúlia tem como objetivo mostrar para a comunidade o talento que Porto União da Vitória e região têm através da música, dança poesias e de vários modos de expressão através da cultura.

Não foi diferente na tertúlia do mês de abril que ressaltou a voz, talento e disco. A coordenadora da Casa Cultural Anibal Khury, Therezinha Wolff, cometa o motiva da escolha do tema. “O tema escolhido pela equipe da casa voz, disco e talento, pois o mês de abril é marcado o mês dos três temas apresentado”. Diz Therezinha.

As apresentações teve a participação de artistas locais e de outras cidades como de Canoinhas, que apresentaram várias canções do tempo do disco de vinil, ou como muitos chamam de tempo do “bolachão”.

Várias músicas foram apresentadas como da cantora Italiana Laura Paussini, La Solitudine, Americana Lionel Richie com a música Easy, Mexicana Quirino Mendonza com a música Cielito Lindo e Argentina o tango Mi Buenos Aires Querido.

 

Datas comemorativas

 

16 de abril dia da voz

20 de abril dia do disco

24 de abril dia do talento

 

 

Solidariedade

 

A tertúlia realizada na noite de quarta-feira, 24, teve outro ponto positivo para a solidariedade. Além da boa música das danças. A arte da doação para ajudar a Casa de Apoio Amor Fraterna, também foi um dos momentos bem destacados pela coordenadora da casa cultural Therezinha Wolff. “Nos da casa cultural queremos ajudar está casa para que a obra que está sendo feita para uma nova base, seja finalizada rapidamente. Por isso solicitamos para que as pessoas que vieram participar da tertúlia doasse uma peça de roupa para ajudar a casa”. Comenta Therezinha.

 

 

 

 

Sair da versão mobile