Rádio Colmeia FM

Distrito de São Miguel da Serra recebe investimentos

Foto: Tatiana Faerber

Foto: Tatiana Faerber

Na próxima quarta-feira, dia 21, o distrito de São Miguel da Serra tem evento marcado. No Clube de São Miguel, às 19 horas, os munícipes estão convidados a participar do encontro com o prefeito Eliseu Mibach e seus secretários.

Em meados de 2017 a comunidade foi ouvida para que apontassem as necessidades locais, e assim, surgiu a proposta da construção de um Centro de Múltiplo Uso que será usada como capela mortuária. A obra de 206 metros quadrados foi toda planejada conforme as expectativas da comunidade.

Também era solicitação da população a reforma do Núcleo Educacional Frei Deodato. A escola teve a quadra poliesportiva concluída, reforma completa dos banheiros e salas de aula, substituição da antiga fiação elétrica e instalação de toda parte de comunicação para acesso à internet. Foram 1298 metros quadrados de reforma.

A creche está em vias de conclusão e era uma demanda antiga da comunidade. São quatro salas de aula e mais uma brinquedoteca que compõem 314 metros quadrados.

Como a comunidade está prestes a completar seu centenário e pensando no fomento do turismo local que já é bastante explorado, o projeto de um portal de entrada no distrito será apresentado aos presentes para que opinem sobre o estilo arquitetônico e localização mais adequados.

Todas as obras de construção e reforma estão sendo concluídas com recursos próprio do município.