Ás 2h da madrugada desse sábado, 30 de dezembro, a central da Polícia Militar de Porto União, foi comunicada que no bairro Santa Rosa, teria uma mercearia, sendo assaltada
Rapidamente equipes foram deslocada para o local, onde ao chegar no endereço os policiais militares avistaram que dentro do estabelecimento comercial, tinha dois homens praticando furtos. Os assaltantes ao ver as viaturas fugiram para uma mata próxima e a Polícia Militar deu início ao trabalho de buscas e o primeiro a ser detido foi um homem de 23 anos e em seguida outro homem de 24 anos.
Antes de serem encaminhados para a delegacia foi feito o trabalho de identificação via sistema junto ao Poder Judiciário, para constatar que ambos não tinham pendencias com a Justiça, onde foi confirmado que o homem de 23 anos, está com uma mandado de prisão em aberto. Já o segundo detido de 24 anos, contra o mesmo tem uma mandado de permanecer das 20h até às 7h da manhã do dia seguinte recolhido na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Porto União, pois tem como direito de sair para trabalhar e voltar para a prisão para passar a noite o conhecido prisão albergue.
Diante da situação foi dada voz de prisão e ambos encaminhados para a delegacia para o delegado de plantão e ambos já estão na UPA da cidade a disposição do Poder Judiciário.
Todos os produtos furtados da mercearia foram recuperados apresentados no plantão e devolvido ao comerciante.