Ícone do site Rádio Colmeia FM

Dois homens são presos suspeitos de participar de chacina em Joinville

Dez dias após o crime que chocou Joinville, no Norte de Santa Catarina, dois homens foram presos durante operação da Delegacia de Homicídios na manhã desta quinta-feira (19). Os dois são suspeitos de participar da chacina que deixou seis pessoas mortas no dia 8 de janeiro, no bairro Morro do Meio, zona Oeste da cidade. Uma das vítimas continua desaparecida.

As prisões aconteceram no início da manhã após dias de investigação. Um deles, inclusive, é suspeito de participar da morte do motorista de aplicativo Renato dos Santos de Souza, de 34 anos. Ele foi assassinado, teve a genitália arrancada e o carro também foi encontrado incendiado.

Os dois presos estão sendo ouvidos pela Polícia Civil durante a manhã. Enquanto isso, os corpos das vítimas continuam passando por processo de identificação. A primeira vítima oficialmente identificada foi Rivair Amaral Ribeiro, de 22 anos. O corpo foi encaminhado à cidade paranaense de Cruz Machado.

Todas as vítimas eram do Paraná e estavam em Joinville trabalhando em uma empresa terceirizada que prestava serviços de limpeza e roçada. Os seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um dos carros da empresa. Outros três homens conseguiram fugir depois que o carro em que eles foram retirados da casa e estavam deu pane e foi abandonado pelos criminosos.

Segundo a investigação, o crime pode ter sido motivado por um desentendimento entre uma das vítimas e uma mulher e, em retaliação, um grupo invadiu a casa em que as vítimas moravam, espancaram os homens, incendiaram a residência e os corpos foram encontrados no início da manhã em uma região de mata próximo a uma estrada.

**ND+

Sair da versão mobile