Rádio Colmeia FM

Dois são presos após fuga da Polícia Militar

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

O corre – corre iniciou em União da Vitória (PR) e só terminou na cidade vizinha, Matos Costa (SC).

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

A movimentação na área de segurança pública na região Sul do Paraná, teve inicio por volta das 4h da manhã desta sexta-feira, 6 de novembro, na cidade de Cruz Machado. Onde a Agência do Banco do Itaú foi invadida por meliantes fortemente armados com fuzil e pistolas, e ao fugir da cidade fizeram vários disparos contra a base da Polícia Militar.

Já por volta das 9h45 uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória, enquanto realizava patrulhamento pela área central do município, avistou um veículo Ford Fusion, placas ASV-8892 em atitude suspeita. Os policias iniciaram um trabalho de acompanhamento, quando teve inicio uma perseguição nas principais vias da cidade.

Depois de passarem em alta velocidade pelo centro de União da Vitória, os meliantes fugiram para a cidade vizinha de Porto União (SC), onde a equipe da Polícia Militar catarinense já estava avisada sobre a situação e teve inicio uma perseguição também.

Os ocupantes do Ford fugiram sentido a BR 280 e em seguida entraram na SC 135 sentido a cidade de Matos Costa. Neste trabalho as viaturas da Polícia Militar de Santa Catarina, como do Paraná trabalharam juntas e ao mesmo tempo pediram o apoio dos policiais da SC 135, para que fizessem um bloqueio na cidade de Matos Costa. Porém, os marginais ao chegar próximo de Matos Costa entraram na conhecida Estrada da Paca indo sentido a cidade de General Carneiro (PR). Mas infelicidades o veículo utilizado estragou.

Com o veículo na estrada os dois criminosos sendo um homem e uma mulher fingiram ser moradores, mas a PM desconfiou e deu voz de abordagem, sendo constatado que ambos eram os fugitivos.

No veículo Ford Fusion, os policiais não encontraram nada de ilegalidade, mas a placa do carro não batia no sistema sendo a mesma do veículo.

Já no busca pelo sistema da Policia do Rio Grande do Sul, foi confirmado que ambos têm várias passagem pela PM gaúcha por roubo, furto, contrabando e tantos outros crimes.

Diante da situação os marginais foram encaminhados para a delegacia da Policia Civil de Porto União.

A Polícia Militar da cidade de Caçador (SC) faz buscas pelo outro veículo um Citroën C4 placas EDR-1664.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia