Rádio Colmeia FM

Dr. Krzyzanowski alerta os riscos da Covid-19 nas crianças

Dr. Krzyzanowski/imagem Gisele Ovitski – Rádio Colmeia

As crianças normalmente são assintomáticas em relação ao novo Coronavírus (Covid-19), o que, de acordo com informações do chefe da 6ª Regional de Saúde em União da Vitória, pode causar uma falsa sensação de segurança, dando a impressão de serem imunes ao vírus, já que em muitos casos, não apresentam sintomas.
Dr. Krzyzanowski enfatiza que as crianças, normalmente não chegam a pegar a gravidade da doença, mas não significa que não pegam. “Tem que ficar claro a população, que as crianças também podem pegar. Normalmente elas são assintomáticas e não pegam a gravidade da doença, mas eles pegam e transmitem; e é por isso que pedimos que ao fazerem o isolamento social, não deixem as crianças junto com os avós, pois são do grupo de risco e podem desenvolver a doença mais gravemente”.
Destacando, que há casos em que a doença pode desenvolver em crianças da forma mais grave, entretanto, não é comum. “Estamos acompanhando casos no mundo todo, em que crianças também foram vítimas fatais da doença, mas elas não são o foco, entretanto, é necessário cuidar da mesma forma”, enfatiza o Dr.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/08/DR-RICARDO.mp3


Os sintomas nas crianças, são os mesmos que se apresentam em adultos, portanto, as medidas de higiene devem também ser seguidas. Se já tiverem idade para fazer sozinhas, ensine-as a lavar as mãos e usar a máscara, lembrando que crianças menores de dois anos, não devem fazer o uso. O isolamento social também deve ser seguido, portanto, evite contato com amigos e parentes que moram em outras residências, se a caso perceber os sintomas, procure os cuidados médicos.