Ícone do site Rádio Colmeia FM

Durante quatro anos mulher rezava para figura do Shrek

Influenciadora filipina acreditava se tratar de uma imagem de Buda

Foto: Twitter / Montagem

Uma influenciadora digital revelou que durante quatro anos rezou para um boneco do Shrek pois acreditava ser a imagem de Buda. Segundo a imprensa internacional, a filipina Marlie Tolentine em suas redes sociais que sem querer acabou rezando para a figura do personagem da DreamWorks, Shrek, sem saber que se tratava do Shrek.

Ela postou a história em seu Twitter e acabou sendo criticada por diversas pessoas por não conhecer sua própria religião. A influenciadora tem um canal no Youtube de viagens e não se diz muito religiosa.

Como resposta, Merlie diz que ainda acredita no poder de suas orações, independentemente do rosto da estátua. Ela também espera que a atenção da história traga mais energia positiva e bênçãos para ela e sua família.

“O que importa é sua intenção”, disse um usuário no Reddit que comentou a notícia. “Isso não é proibido nas escrituras, até onde me lembro”, disse outro.

O budismo é uma religião relativamente pequena nas Filipinas, com 0,05% de sua população sendo adeptos do rito no país em um censo realizado em 2015. Á nível de comparação, 0,13% da população brasileira.

A própria imagem usada pela influenciadora lembra uma estátua bastante comum do budismo japonês: a do Monge Hotei, cuja figura é conhecida pelo seu amplo sorriso e contagiante. Veja uma imagem:

Foto: iStock

Merlie não foi a única a confundir um action-figure bizarro com uma entidade religiosa. Em 2017, uma idosa brasileira viralizou na internet por colocar, no meio de seus santos, um boneco do personagem Elrond de Senhor dos Anéis.

“A bisavó da minha filha reza para esse Santo Antônio todos os dias”, escreveu Gabriela Brandão, que postou o causo curioso no Facebook.

O inusitado caso chegou a ter o sir. Ian McKellen, famoso ator britânico que interpretou o mago Gandalf na franquia de Fantasia. Ele até chegou a compartilhou a história em no Facebook.

**Via O Hoje

Foto: Print / Facebook
Sair da versão mobile