O inusitado caso foi registrado no município de Correia Pinto, no Planalto Serrano de Santa Catarina, quando um bebê de apenas nove meses, dado como morto anteriormente, foi socorrido com vida no próprio velório.
De acordo com as informações obtidas até o momento, os familiares do bebê haviam recebido, horas antes, um parecer médico que a criança havia morrido. Em pouco tempo, a família teve de se preparar para o velório do bebê.
Durante o velório, no entanto, as pessoas presentes passaram a notar sinais de que a criança poderia estar viva e equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para verificar a situação. Os socorristas iniciaram os procedimentos e, de fato, o bebê tinha pulsação e apresentava sinais vitais.
A criança foi novamente encaminhada para atendimento médico adequado, porém, não resistiu e morreu na unidade de saúde.
Em nota divulgada pela prefeitura de Correia Pinto, a diretora geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli alega que o óbito foi constatado logo após a criança dar entrada na unidade de saúde pela segunda vez.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado para recolher o corpo e realizar análise. O laudo conclusivo sobre o caso será emitido dentro de 30 dias.
**JMais