Neste domingo, 20 de novembro, foi realizado a última etapa do 6ª Circuito de Corrida de Rua de Porto União da Vitória, de 2016. A edição deste domingo aconteceu no bairro Rio d Área, em União da Vitória e destacou o Novembro Azul e Dia da Bandeira.
O evento deste domingo, foi realizado, pois a comunidade se uniu e o poder público de União da Vitóra nem apareceu Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia
O domingo, 20, foi de muito esporte na cidade de União da Vitória. O evento esportivo só pode ser realizado, pois a comunidade se uniu e a 10° etapa do 6° Circuito de Corrida de Ruas, foi um sucesso.
O evento teve início às 9h16, no espaço do Centro Comunitário do bairro Rio D Areia, onde foi servido um café da manhã e em seguida convidado a todos para juntos entoarem o Hino Nacional.
Depois do momento cívico as crianças e jovens já iniciaram as competições, sendo mostrado todo o esforço para ficar em primeiro lugar ou entre os primeiros. Já às 9h45 a prova principal com o percurso de 5km, que em menos de 30 minutos, chegava os primeiros participantes.
A cada chegada muitos aplausos e gritos de apoio e parabéns. Depois de realizar o percurso cada participante recebia água, suco e frutas para recuperar suas energias.
“Quero agradecer a todos os participantes e a comunidade de todos os bairros, que nos receberam nestas dez etapas de 2016. Hoje chegamos ao fim das competições deste ano, mas em 2017, vamos nos unir para levar esporte e momento especiais de amizade como vimos hoje e neste ano. E quero dizer que no domingo dia 27, iremos fazer um evento para homenagear os atletas desde criança aos adultos e fechando com um almoço”. Destacou o organizador do evento Wanderlei Farias.
Classificação na geral:
Feminino:
1º lugar – Sionara Negri (Porto União)
2º lugar – Juliana Pasquali (Caçador – SC)
3º lugar – Marli Conte (Porto União)
Masculino:
1º lugar – Fabiano Almeida (União da Vitória)
2º lugar – Ernane Chabatura (Bituruna)
3º lugar – Fagner Santos de Farias (União da Vitória)
Onde está o apoio?
Comenta-se que o esporte faz toda a diferença para ajudar jovens e a comunidade em geral, para ficar longe das drogas, bebida alcoólica, da violência e ter uma vida mais saudável. Como citado nesta reportagem só a comunidade e a organização se uniram para o evento e cada o poder publico? Que tem um setor esportivo em União da Vitória, mesmo que fechado e faltando dar realmente atenção para os espaços da cidade. União da Vitória tem grandes eventos só que falta organização e um pouco de muita vontade dos legisladores verem o esporte como algo importante.