Rádio Colmeia FM

Eleições 2014: Pesquisa mostra Aécio Neves na frente

Foto: Adriana Spaca/Folhapress

Nesta quarta-feira, 8, a primeira pesquisa Eleitoral 2014, para o segundo turno foi divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, para o cargo de Presidente da Republica.

O que mais chamou a atenção foi que o candidato do (PSDB) Aécio Neves, está na frente da candidata do (PT) Dilma Rousseff.

Na última pesquisa feita antes do pleito do dia 5 de outubro, Dilma apresentava bons índices à frente dos demais candidatos, mas lembrando que na oportunidade tinha a candidata do PSD Marina Silva.

Na pesquisa desta quarta-feira, o candidato do PSDB, apresenta uma boa vantagem à frente de Dilma.

Lembrando que nesta quinta-feira, 9, tem inicio a Propaganda Eleitoral Gratuita conforme a Lei 9,504/97, onde os candidatos tem a oportunidade de mostrar para o eleitor suas propostas.

Neste momento os candidatos a Presidente terão 20 minutos sendo 10 para cada candidato.

 

Confira os números da pesquisa:

 

Aécio Neves (PSDB) – 49%

 

Dilma Rousseff (PT) – 41%

 

Registro:

 

O levantamento, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com a Revista Época, ouviu 2.080 pessoas em 152 municípios de 19 estados brasileiros entre os dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01065/20