Rádio Colmeia FM

Eleitores com títulos cancelados devem regularizar sua situação

Foto: Divulgação

A 25º Zona Eleitoral de Porto União, que também atende as cidades de Irineópolis e Matos Costa, comunica que os eleitores que não votaram nas últimas três eleições e também não justificaram, estão com o Título de Eleitor cancelado.

Os eleitores que não se fizeram presentes no primeiro e segundo turno das eleições de 2018, assim como também no pleito de 2016, estão com o título de eleitor cancelado. Para regularizar esta situação, o eleitor deve solicitar a guia de pagamento de multa, no valor de R$ 3,51 por eleição, diretamente no Cartório Eleitoral munido de um Documento Oficial com foto e o Comprovante de Endereço atual. Após o pagamento da multa é realizado o recadastramento biométrico.

 

Penalidade:

 

Entre outras implicações, a mais importante é que não poderão votar nas próximas eleições. O eleitor também poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou empregos públicos e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrições, investidura e nomeações em concursos públicos, renovação de matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.

O chefe do Cartório Eleitoral de Porto União, Brainer Kist, conversou sobre o cancelamento dos títulos, confirmando quantas pessoas estão impedidas de votar no pleito de 2020, acompanhe:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/08/ELEIÇÃO-CHEFE-DE-CARTORIO-ELEITORAL-DE-PU-BRAINER-KIST.mp3?_=1

 

Lista de títulos cancelados:

 

 Titulos Cancelados

 

Serviço:

 

O Cartório da 25ª Zona Eleitoral de Porto União que presta atendimento para as cidades de Irineópolis e Matos Costa, atende de segunda a sexta das 12h às 19h e está localizada na rua Matos Costa, nº 344. Telefone para contato: (42) 3522 33 32 ou acesse o site: www.tre-sc.jus.br