Eliseu Mibach, (PSDB), tomou posse na manhã deste domingo, 1ª de janeiro, como prefeito da cidade de Porto União, na gestão 2017 – 2020. O prefeito se emocionou ao falar do filho que faleceu no ano de 2016, durante a campanha eleitoral.
Com lagrimas no rosto o prefeito eleito de Porto União, Eliseu Mibach, agradeceu a todos pelo apoio e carinho no pleito eleitoral como na votação para eleger ele e o seu vice-Percy Storck. Mibach ficou emocionado quando agradeceu a sua família e ao lembrar-se do filho Daniel Francisco Reis Mibach que faleceu no dia 10 de agosto de 2016, durante o inicio da campanha eleitoral.
Mibach como Percy e os vereadores eleitos de Porto União, realizaram o seu juramente em prol de fortalecer e destacar a cidade de Porto União, na economia, e ser mais vista perante o Governo de Santa Catarina e do Governo Federal.
A cerimônia aconteceu no salão espacial do Clube Aliança, que contou com amigos, familiares e da comunidade de Porto União, que a fim do evento parabenizaram os eleitos.
“As eleições terminaram e agora estamos empossados e temos que trabalhar em prol de Porto União, que está fazendo 100 anos, neste no de 2017. Quero reafirmar o compromisso junto ao meu vice-prefeito e dizer a população de Porto União, que faremos uma administração com responsabilidade e pouco gasto”. Disse Eliseu.
O prefeito já definiu algumas secretarias do seu governo que teve inicio neste domingo, 1ª de janeiro de 2017 e tem o seu fim no dia 31 de dezembro de 2020.
Secretaria de Educação: Aldair Mlcinelli
Secretaria de Saúde: Marinaldo Reis
Secretaria de Obras: Roberto Domit de Oliveira
Secretaria de Administração: Miguel Chokailo Neto
Secretaria de Ação Social: Rose Farias
O primeiro ato do prefeito e do vice nesta segunda-feira, 2 de janeiro, foi dar posse para a senhora Aldair Mulcinelli, como secretária de Educação de Porto União. O ato aconteceu às 14h, na sede Municipal da Educação da cidade.