Rádio Colmeia FM

Em 1ª Votação, Uniuv recebe sim a Projeto de Bolsas

A sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória, realizada na noite desta segunda-feira, 10 de outubro, os vereadores receberam a visita da equipe do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), que foram fazer uma explanação sobre o Projeto de Bolsas via Imposto de Renda Retido na Fonte dos Servidores. Em primeira votação todos os vereadores disseram sim.

Reitor da Uniuv, Alysson Frantz, fazendo a explicação do Projeto de Bolsas de estudo, na Câmara de Vereadores.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na noite de segunda-feira, 10, os vereadores de União da Vitória, estiveram recebendo na casa de leis, o reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), Alysson Frantz, como também do vice-reitor Lúcio Kurten dos Passos e da advogada da instituição Miriam Kmita, que na oportunidade foram explanar para os vereadores o projeto da Uniuv, com o tema Bolsa de estudos, vindo do Imposto de Renda Retido na Fonte dos Servidores.

O reitor da Uniuv, Alysson Frantz, fez o uso da tribuna da casa de leis, por um tempo de 15 minutos, onde pode explicar e tirar duvida dos vereadores, sobre o real projeto de bolsas da instituição. “Hoje a Uniuv, tem 141 servidores, que a cada mês rende cerca de 40 mil reais do Imposto de Renda Retido na Fonte dos Servidores, e com este recurso seria possível ao invés de passar o valor para a Prefeitura, a Uniuv, utilizaria para pagar as bolsas de estudos dos futuros acadêmicos”, declarou o reitor.

O projeto de bolsas da Uniuv foi denominado como Projeto de Lei nº 55/2016, e na noite de ontem já foi feita a primeira votação, onde todos os vereadores, disseram sim ao Projeto 55/2016, e agora deve ter a sua segunda votação na próxima semana e depois de aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto vai para o prefeito de União da Vitória, para virar lei.

Ainda segundo a direção da Uniuv, se o projeto de bolsas da Uniuv, virar realidade quem vai sair ganhado será a comunidade e os jovens que terão a oportunidade de fazer um curso de nível superior.