Rádio Colmeia FM

Comunidade se une pela educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação em conjunto com moradores da comunidade de Santa Lídia, interior de General Carneiro, se uniram para realizar um mutirão em prol da reforma da Escola Municipal do Campo Orlanda Rocha, escolinha da comunidade.

A escola que recebe neste ano 31 alunos do pré, e séries iniciais (1ª a 5ª série) apresentava alguns problemas na edificação. Diante da situação, a Secretaria de Educação convocou os moradores para juntos fazer um bem a toda comunidade e ao futuro do município.

A Secretaria de Educação adquiriu os materiais, e uma equipe de funcionários, com a ajuda voluntária dos moradores, arregaçaram as mangas e todos juntos trabalhando para melhorar a estrutura da escola do campo. “A escola há um bom tempo não recebia uma reforma e os alunos da comunidade precisam de um ambiente mais qualificado para estudar. A comunidade foi pronta com a nossa ideia, então compramos o material e cedemos uma equipe, e com os moradores colaborando, temos a certeza que Santa Lidia contará com uma ótima escola”, fala a secretária de Educação, Maristela Tuchlinovic.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A reforma na escola vai desde a pintura interna e externa à troca dos forros, onde estão sendo colocados material PVC. O banheiro também receberá lajotas, e na cozinha serão implantadas prateleiras e uma sala que não estava sendo utilizada, será reformada e transformada em uma mini biblioteca para os alunos da comunidade.

Este trabalho em conjunto entre órgão público e comunidades é destaque em municípios da região. Seguindo este parâmetro, a Secretaria de Educação comemorou a parceria dos moradores de Santa Lidia, que pensando no coletivo não mediram esforços para colaborar na melhoria da escola, um bem que serve a nossa cidade e principalmente é a garantia do futuro das crianças da comunidade.

Foto: Divulgação

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.