Rádio Colmeia FM

Em protesto Prefeituras fecham as portas

Foto: Divulgação

O que as Prefeituras do Paraná, pedem é o aumento do repasse de recursos por parte do Governo do Paraná e do Governo Federal.

Foto: Divulgação

 

As Prefeituras de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontim, São Mateus do Sul e Antonio Olinto, que fazem parte da Associação do Município do Sul Paraná (Amsulpar), realizaram na manhã de sábado, 19 de setembro, em sua sede em União da Vitória, uma coletiva de imprensa, para confirmar que na segunda-feira, 21 de setembro todos os trabalhos prestados pelas Prefeituras seriam paradas por motivo de protesto ao Governo do Paraná e Federal, em relação ao repasse de recursos.

Uma das reclamações das autoridades é o baixo valor repassado através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que a cada mês vem diminuindo trazendo prejuízos para as administrações.

O ato foi repercutido na tarde de hoje na Assembleia Legislativo do Paraná, onde vários deputados utilizaram a tribuna da casa para demonstrar sua indignação em apoio aos prefeitos do Estado com o baixo valor de repasse dos Governos.

 

Sul do Paraná

Prefeitura de Cruz Machado

Prefeitura de Bituruna

Quem passava pela frente das Prefeituras do Sul do Paraná, encontrava o prédio fechado e com uma faixa do protesto organizado pela Associação dos Municípios do Paraná.

Em Cruz Machado, a administração mostrou a sua indignação da falta de recurso por parte de ambos os Governos. Não foi diferente em Bituruna, onde o prédio central da administração também ficou fechado.

Porto Vitória, Paula Freitas, General Carneiro, União da Vitória e tantas outras cidades também mantiveram as portas fechadas e só deixaram os serviços básicos como Saúde e Limpeza Pública, serão realizadas normalmente.

 

Palavras

Foto: Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Foto: Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Após a coletiva de imprensa, no sábado, na sede da Amsulpar, os prefeitos estiveram na Rádio Colmeia, numa entrevista de mais de uma hora, para falar sobre o protesta desta segunda-feira, e destacaram a situação de cada cidade, mas com um só objetivo melhorar o repasse de recursos para os municípios.

 

Prefeito de Paula Freitas Mauro Feliz dos Santos:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/09/PARADA-01-MAURO-FELIZ-FALA-DO-FECHAMENTO-DA-PREF-E-QUE-NESTA-SEGUNDA-VAI-TER-A-ENTREGA-DE-PANFLETO-NA-CIDADE.mp3?_=1

Prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/09/PARADA-02-CLAUDINEI-FALA-DA-PARADA-E-DIZ-QUE-A-SITUAÇÃO-ESTÁ-UM-COLAPSO.mp3?_=2

Prefeita de Porto Vitória Marisa de Fátima Ilkiu de Souza:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/09/PARADA-03-MARISA-FALA-DO-POUCO-RECURSO-DOFPM-E-CITA-EXEMPLO-DE-POUCO-RECURSO-NA-HORA-D-EPAGAR-A-CONTA-DE-LUZ.mp3?_=3

Prefeito de General Carneiro Joel Ferreira Martins:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/09/PARADA-04-JOEL-FALA-DA-SITUAÇÃO-E-DIZ-A-CADA-DIA-A-SITUAÇÃO-ESTA-PIOR.mp3?_=4

Prefeito de Cruz Machado Antonio Luis Szaykowski:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/09/PARADA-05-ANTONIO-FALA-SOBRE-A-SITUAÇÃO-DAS-CIDADES-E-DIZ-QUE-A-SITUAÇÃO-É-CRITICA.mp3?_=5

 

Nesta terça-feira, 22 de setembro, o trabalho em todas as Prefeituras voltam ao normal.