Na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, a equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de União da Vitória, esteve realizando uma importante reunião para decidir sobre o futuro das ações da Erva-Mate na região Sul do Paraná.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de União da Vitória fez uma reunião na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, na sala de reuniões do Núcleo Regional da educação de União da Vitória, para discutir futuras ações para o desenvolvimento da Erva-Mate na região Sul do Paraná.
A reunião teve inicio às 9h30, com a presença de várias pessoas ligadas a entidades que faz a ligação ao homem do campo e as produtores de Erva-mate na nossa região.
Neste encontro do Vale do Iguaçu, a equipe da Câmara Técnica tem como objetivo saber mais sobre o Produtor Rural e o que pode ser adquirido de recursos para as ações da Erva-Mate em 2017. Para isso as equipes devem fazer um projeto e enviar ainda neste ano para pesquisa e estudo.
Cleacir Junior Dall Agnol, que na oportunidade representou a Emater da nossa região, destacou sobre a reunião e os projetos futuros para o desenvolvimento da Erva-Mate.
Representando os agricultores da cidade vizinha de Cruz Machado, o presidente do Sindica dos Agricultores, Silvio Kasenok, enfatizou que a nossa região é uma das grandes produtoras de Erva-Mate, e que temos que correr atrás de recursos para o bom andamento dos projetos.