Rádio Colmeia FM

Embriaguez ao volante: três casos são registrados em União da Vitória

Imagem ilustrativa

Três ocorrências de embriaguez ao volante foram registrados e atendidos pela equipe da Policia Militar de União da Vitória no sábado, 18 de abril. Duas das abordagens aconteceram ainda no bairro Rocio.

Na primeira denúncia, ás 19h46, o condutor de um veículo GM/Vectra afirmou que estava transitando pela Rua Marechal Deodoro, quando o condutor de um veículo EcoSport foi realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo na lateral de seu carro. O condutor do EcoSport seguiu viagem, sendo seguido pela vítima que repassou a localização do mesmo aos policiais. Logo a equipe o abordaram, sendo constatado que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. O abordado se recusou a fazer o teste etilômetro, assim como não quis acatar as ordens de condução até o 27º Batalhão da Policia Militar. Por fim o homem recebeu voz de prisão.

A segunda chamada ocorreu ás 22h no bairro Rio D’Areia, onde um motociclista embriagado sofreu uma queda na via. O condutor se recusou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e sua motocicleta acabou sendo recolhida no pátio do 27º Batalhão da Policia Militar, por questões administrativas. O condutor também começou a proferir xingamentos aos policiais, recebendo em seguida voz de prisão e sendo encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial.

A terceira chamada aconteceu novamente no bairro Rocio ás 21h, em que segundo denúncias, um rapaz estaria causando confusões em um bar. Já em deslocamento ao local, foi avistado o condutor de um VW/Gol vermelho, entrando na contramão das vias, colocando em risco a vida de outras pessoas. Foi dada voz de abordagem mas o condutor não acatou, vindo a realizar uma arrancada e derrapando em seguida os pneus na via. Ainda neste momento, o rapaz foi cercado por outras duas viaturas, sendo dada voz abordagem e constatado se tratar do mesmo rapaz que estava causando confusões no bar.

O indivíduo estava embriagado, se recusou a fazer o teste do etilômetro e tentou resistir a voz de prisão, vindo a ameaçar os policiais, afirmando que conhecia seus familiares. No veículo que foi recolhido ao pátio do 27º Batalhão, foi encontrado ainda uma faca e uma pedra. O condutor acabou sendo encaminhada até a 4ª Sub Divisão Policial para as providências junto a Polícia Judiciária.