Ícone do site Rádio Colmeia FM

Empresa de bebidas projeta iniciar suas atividades em setembro

 

Foto: Divulgação

 

A Indústria e Comércio de Bebidas Pinheirense Ltda, de Pinheiro Preto (SC), vai empregar aproximadamente 60 funcionários em quatro linhas de produção, com projeto de expansão para ofertar 150 vagas de trabalho. Uma reunião realizada na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na tarde desta segunda-feira, 28, serviu para os últimos ajustes visando iniciar a construção da infraestrutura para abrigar a empresa de envase de bebidas. Junto dela, mais duas empresas devem se instalar: uma transportadora e uma fabricante de embalagens PET. Visando agilizar o processo a prefeitura cogita auxiliar na concessão de linha de crédito.

O proprietário das Bebidas Pinheirense, Ademir Piccoli, sinaliza a instalação de uma nova empresa em União da Vitória para o mês de setembro de 2013. Em visita ao Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Oscar Nhoatto, o empresário definiu o local que será usado pela empresa próximo ao posto Cacique, recebeu orientações sobre o apoio da prefeitura junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e apontou a real possibilidade de atrair outras empresas fornecedoras de material de consumo para envase.

Nhoatto disse que o prefeito Pedro Ivo e o vice Brugnago darão todo o apoio necessário para a instalação da indústria de envase de bebidas, no que tange ao trabalho de infraestrutura, bem como na tramitação burocrática junto aos governos estadual e federal. A proposta da Pinheirense é envasar energéticos, isotônicos e ICE. Mais a frente vinhos e espumantes.

 

Sair da versão mobile