Um empresário de Bituruna, ás 18h30 desta segunda-feira, 11 de junho, compareceu ao destacamento da Policia Militar, relatando ser vítima de um caso de estelionato.
O solicitante afirmou que efetuou uma venda a uma certa empresa, mas que o barracão onde as mercadorias deveriam estar, estava vazio. O empresário disse que efetuou toda negociação da venda de seus produtos através de telefone e e-mail, e que junto com a carga, foi mandado uma nota e um frete que deveria ser entregue a uma associação, porém, a associação nunca recebeu tais mercadorias.
Segundo informações do empresário, o CNPJ da entidade batia com o endereço, onde as mercadorias foram entregues, e que as mesmas foram entregues no dia 5 de junho, porém, a associação afirmou que foi até o tal barracão e simplesmente estava fechado. Contudo, foi sendo necessário o apoio dos policiais para retornarem ao local e adentrarem no espaço, onde confirmaram que o barracão estava vazio.
Logo em seguida a vítima tentou entrar em contato com a pessoa que estava negociando, mas simplesmente não atenderam e não os responderam mais. O rapaz entregou aos policiais a cópia da pesquisa do CNPJ, os comprovantes de negociação e os telefones e endereço de contato. O empresário foi orientado e o caso segue em investigação.