Rádio Colmeia FM

Enfeites de Natal estão jogados nas ruas de União da Vitória

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Natal acabou há 41 dias neste sábado, 6 de fevereiro, mesma data, onde há um mês é feito o desmontar da árvore da Natal e dos enfeites como do pisca pica, pois como dito há um mês foi Dia de Reis. Em União da Vitória, os enfeites estão caindo nas ruas, por falta de organização do poder público.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população de União da Vitória, vem à alguns dias utilizando as Redes Sociais para chamar a atenção sobre a falta de fiscalização e de organização por parte do poder público da cidade. O motivo é a falta de um planejamento para a retirada dos enfeites de Natal, que foi instalada no final do mês de novembro de 2015, para os festejos de fim de ano e para a chegada do Papai Noel as cidades gêmeas.

 
Durante o Natal, nossa equipe de reportagem constatou e fotografou os enfeites na área central, na rua Dr Carlos Cavalcanti, esquina com Professora Amazilia, onde a iluminação de Natal, permanecia ligada durante o dia claro.
Agora a outra reclamação é que os enfeites colocados pela Prefeitura estão caindo sobre a via pública, vindo a cair sobre veículos e até mesmo sobre a população que está passeando sobre as calçadas do município.

 
Um dos casos aconteceu na semana passada, onde um enfeite em formado de árvore de Natal, caiu sobre um veículo que passava na frente da praça Alvir Riesemberg, bem no centro da cidade, à poucos metros da Câmara de Vereadores.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em muitas rodas de conversas da cidade, até o assunto dos enfeites virou piada contra a administração pública, onde muitos dizem que é o enfeite de carnaval e outros dizem que é para poupar tempo e evitar o fechamento das ruas no final de ano, para a colocação dos enfeites natalinos nas ruas de União da Vitória.

 
Bem, se for olhar o que foi o Natal de luz de União da Vitória, o que se pode dizer é uma falta de organização deste a entrada da cidade até o presente momento, onde os enfeites estão caindo literalmente sobre a cabeça do cidadão união-vitoriense.

 
A sociedade quer mais organização e planejamento em ações que realmente seja de se orgulhar de sua administração pública.