Ícone do site Rádio Colmeia FM

Equipe da Apadaf visita Pedro Ivo e Jair e pede ajuda

 

 

Foto: Divulgação

O presidente da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos e da Fala (Apadaf), Eufrásio Xavier de Barros, e sua equipe foram recebidos pelo prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, Jair Brugnago. A secretária de Ação Social, Monica Andrea Barcelos do Amaral, também participou da reunião. Atualmente a Apadaf atende à 53 crianças de União da Vitória, num total de 171 atendidos (70 surdos e outros 101 em fonoaudiologia). Existe uma fila de espera que gira na casa de 80 pessoas que necessitam do atendimento. De acordo com Eufrásio, os valores atuais, cerca de R$ 900,00 de repasse mensal, são insuficientes para sustentar a demanda.

Pedro Ivo sugere que o repasse possa ser aumentado, mas não por recursos apenas da Ação Social, e sim por meio do departamento de Saúde e Educação. Essa viabilidade será analisada, uma vez que, segundo o prefeito, trata-se de um assunto ligado à saúde e é educacional. Contudo, o prefeito sinaliza intenção clara de apoiar a Apadaf. “Tenha a certeza que vamos encontrar um meio legal e dar o auxílio que a instituição precisa e merece”, reforça o prefeito.

Ao final da reunião, Barros disse estar certo de que o prefeito demonstrou sensibilidade e tem interesse claro de auxiliar a Apadaf. O presidente lembra que a entidade recebe pouco mais de R$ 900,00 por mês e está defasado há anos. “Com certeza é o interesse do prefeito. Estão todos engajados procurando uma solução para que essas crianças sejam atendidas”, salienta. Barros sugeriu até a criação de uma instituição nos moldes da Apadaf para União da Vitória, mas ressalta que uma parceria da prefeitura já resolve a questão e possibilita o bem estar das pessoas que precisam desse atendimento, bem como suas famílias.

 

Sair da versão mobile