Rádio Colmeia FM

Equipe da Educação de Bituruna participa de Semana Pedagógica

Foto: Divulgação

A programação iniciou nesta terça-feira e segue até sexta-feira, com muita informação e em pauta a qualidade no dia a dia das ações na educação da cidade.

Foto: Divulgação

Buscando o aperfeiçoamento e atualização contínua dos profissionais, a Secretaria de Educação e Cultura está realizando uma Semana Pedagógica para toda a equipe da secretaria. A programação iniciou nesta terça-feira, 16, com a palestra motivacional sobre “Educação para a democracia e liderança social”, ministrada por João Carlos de Oliveira. Participaram professores, educadores infantis, pedagogos, secretários, motoristas, merendeiras e estagiários que lotaram o anfiteatro Romilde Vanzin.
As atividades seguem até sexta-feira, 19, com oficinas de aperfeiçoamento segmentadas abordando assuntos como alfabetização e letramento, confecção de materiais, elaboração de receitas e gestão. A semana encerra com uma palestra sobre inclusão escolar. “Com essa ação, além de valorizar os profissionais, estamos pensando na qualidade do ensino para as crianças. Queremos oferecer aos alunos uma equipe de excelência”, destaca no secretário de Educação e Cultura, Gerson Lanzarini. As aulas das escolas retornam na próxima segunda-feira, 22, as atividades nos clubinhos iniciam dia 7 de março e os Cmeis (Centro de Educação Infantil) já voltaram a funcionar.

 

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.