Rádio Colmeia FM

Equipe de Bocha Paralímpica entrega troféu ao prefeito Anízio

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza recebeu das mãos do técnico e atleta Edson Slonski (Edinho) o troféu de terceiro lugar geral de equipe conquistado no Campeonato Sul Brasileiro de Bocha Paralímpica, realizada entre os dias 09 e 11 de julho, na cidade de Blumenau. A competição é organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A equipe comandada por Edinho faz parte do Projeto Paralímpico que tem o apoio da Prefeitura de Porto União e União da Vitória. O projeto e a equipe tem a coordenação de Ednilson Godoy (União da Vitória) e Gilberto de Moraes (Porto União).

Para Gilberto essa etapa foi muito importante, pois foi uma competição grande, com equipes dos três estados do sul do País, que tem o maior nível de competição. “O Edinho se classificou em primeiro lugar na categoria dele (BC1), e se classificou para etapa do Brasileiro, que acontece em outubro e será realizado na cidade de Itajaí”, destacou. Os treinos são realizados três vezes por semana, sendo duas vezes no Ferroviário e duas vezes no Ginásio do Lauro Muller Soares.

“O Esporte está fazendo uma inclusão social para eles e o mais importante é que as duas prefeituras estão olhando para a mesma direção: em prol dos atletas. O esporte faz parte da socialização, pois eles são seres humanos cheios de vida como nós, os considerados “normais”. E esse projeto que foi iniciado há dois anos, está colocando o ser humano em primeiro lugar”, afirmou Godoy.

O prefeito Anízio destacou que o esporte é uma forma de inclusão social. “Estou orgulhoso por eles terem conquistado mais um troféu, mas antes de tudo de superarem seus limites e barreiras. A cada dia eles mostram que são capazes de superar qualquer barreira física, para praticarem um esporte”, completou o prefeito Anízio.

Via Comunicação Prefeitura de Porto União