O Campeonato de Futebol Sete do Interior está suspenso, e deve ser modificado para ser realizada em 2015. Essa é a orientação da Comissão Disciplinar do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Porto União.
A competição só deve acontecer em campos fechados, com alambrados e não mais em campo abertos, como em São Martinho, para que seja preservada a segurança de atletas e arbitragem. “A única solução seria realizar esse campeonato apenas no módulo esportivo, ou em campos em que tenha alambrados em volta”, explicou o Diretor do DME Davi dos Santos.
A decisão foi tomada após a confusão entre jogadores e torcidas na localidade de São Martinho, quando as equipes do Maratá e Gera Santa Cruz decidiam o campeonato, no domingo, 14.
O julgamento das duas equipes aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, no Departamento Municipal de Esporte (DME). A comissão julgadora era integrada pelos advogados Carlos Senkiv, Sandro Perotti, pelo professor de educação física, Claudinei Gelisnki e pelo Presidente da Associação de Árbitros de Porto União da Vitória, Alceu Rodrigues. Apenas representantes da equipe do Maratá compareceram ao julgamento.
A comissão decidiu pela exclusão das duas equipes do campeonato, baseada no artigo 20 do regulamento da competição, após a leitura do relatório da arbitragem e de depoimentos de testemunhas. A DME irá decidir como será feito a escolha do campeão, após a exclusão das duas equipes finalistas, já que a comissão não tem poder de tomar essa decisão, apenas de julgar atos de indisciplinas. Uma nova reunião no dia 23 de dezembro, às 9h fará a análise e julgará os atletas envolvidos na confusão.