Rádio Colmeia FM

Equipe da Marinha do Brasil está em Porto União

Foto: Divulgação

A Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, da Marinha do Brasil, está em Porto União realizando um trabalho itinerante nos dias 24 e 25 de abril. Eles estão atendendo das 9h às 12h e pela tarde das 13h30 às 17h30. O objetivo da visita é regularizar embarcações, orientações sobre Arrais Amador e outros assuntos pertinentes a Marinha.

“Iniciamos essa parceria com a Prefeitura de Porto União há 3 anos e desde então os resultados são evidentes com relação a disseminação da mentalidade aquaviária de segurança”, destaca o Sub Oficial Lúcio Cavalcanti, integrante da equipe que está atendendo em Porto União.

Com esse trabalho há também a aproximação da marinha com a comunidade, oferecendo ainda mais segurança e o aumento da demanda pelos esportes náuticos. “As pessoas estão interessadas no lazer náutico, por isso temos desenvolvido esse esforço para atender essa demanda que a cada ano se torna mais evidente”, confirma o Sub Oficial.

Neste domingo, 27, uma prova para habilitação de Arrais Amador será aplicada, porém a turma já foi fechada, pois as pessoas precisam realizar antes as aulas práticas. Para isso, há em Porto União uma escola náutica, responsável pelo credenciamento das aulas práticas.

Mesmo assim a equipe da Marinha estará em Porto União de forma mais intensa. Quem tiver interesse em realizar a sua habilitação deve ir até a Prefeitura de Porto União para buscar informações.