Rádio Colmeia FM

Escola Balduino Cardoso completa 100 anos

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Escola de Educação Básica Professor Balduino Cardoso, de Porto União, completou nessa sexta-feira, 6 de outubro, os seus 100 anos de atividades em prol de levar a educação e formar pessoas para o mercado de trabalho.

Para marcar o seu Centenário, a direção e funcionários da Escola, realizaram às 19h30, no Clube 25 de Julho, no centro da cidade um jantar baile e o lançamento do livro dos 100 anos do educandário.

O primeiro momento do evento festivo foi o lançamento do livro que foi um trabalho da professora e doutora Valéria Schena, que fez um relato dos primeiros 50 anos de atividades do educandário em Porto União, desde o seu surgimento até os anos de 1968 e para obter todas as informações esteve por várias vezes em Florianópolis, no arquivo do Estado de Santa Catarina, para obter dados oficiais.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/10/100-ANOS-PROFESSORA-EESCRITORA-VALERIA-SCHENA-FALA-DE-COMO-FOI-O-GARIMBO-PARA-FAZER-O-LIVRO-DOS-100-ANOS-DA-ESCOLA.mp3?_=1

 

Depois do lançamento do livro, aconteceu o jantar e finalizando o evento com muita música e o reencontro de vários professores e alunos da Escola de Educação Básica Professor Balduino Cardoso.

Falando de reencontro a diretora Alice Vogel Vilicznski, falou sobre o surgimento da escola na cidade e da importância dela para a formação de várias pessoas e do destaque que ela tem na sociedade até os dias atuais.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/10/100-ANOS-DIRETORA-ALICE-FALA-DOS-100-ANOS-E-DA-CONSTRUÇÃO-DE-SUCESSO-DA-ESCOLA.mp3?_=2

 

A cidade de Porto União foi representada pelo prefeito Eliseu Mibach, que na oportunidade parabenizou a todos que fizeram e fazer a história da escola e pode relembrar do tempo que ele foi aluno do educandário e teve como professora a sua atual secretária de Educação a senhora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/10/100-ANOS-ELISEU-MIBACH-PARABENIZA-A-ESCOLA-E-LEMBRA-DO-TEMPO-EM-QUE-ELE-ELISEU-ESTUDOU-NO-BALDUINO-CARDOSO.mp3?_=3

 

O Governador de Santa Catarina no ato foi representado pelo secretário da Agencia de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, que parabenizou a direção e a todos pelos 100 anos de sucesso.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/10/100-ANOS-SALVATTI-PARABENIZA-A-ESCOLA-PELOS-100-ANOS.mp3?_=4