Mais um dia para comemorar na educação. O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, acompanhado da secretaria da Educação Sandra Leão e de alguns professores de União da Vitória, estiveram nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, no Palácio Iguaçu em Curitiba para o lançamento do programa Estadual Escola Conectada.
O projeto apresentado pelo Governador Beto Richa, a vice-governadora Cida Borghetti e o chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossoni, busca modernizar os sistemas de informática dos colégios da rede estadual. Serão investidos no estado do Paraná R$ 283 milhões para aquisição de equipamentos e melhorias da rede de Internet das escolas.
Em União da Vitória seis escolas serão beneficiadas, além do investimento recebido no valor de 100 mil reais para a APAE. “Esse programa só vem a somar, os professores que trabalham com tanta dedicação e carinho, poderão contar com mais esse recurso para o desenvolvimento dos seus alunos”, explica o prefeito Santin
Os recursos do Escola Conectada fazem parte do maior pacote de investimentos da história da Educação do Paraná. Ao todo, foram destinados aproximadamente R$600,00 milhões para projetos de infraestrutura de escolas e APAES, além da reforma do Colégio Estadual do Paraná e do aumento de 100% no valor do fundo rotativo repassado ás instituições de ensino estaduais.
O Escola Conectada busca potencializar a utilização de recursos tecnológicos nos estabelecimentos de ensino da rede pública do Estado, visando renovar e ampliar a tecnologia das instituições de ensino. Os profissionais da educação participarão de formações para dinamizar e tornar eficiente o uso da tecnologia educacional no processo de ensino e aprendizagem. Esse programa será dividido em três fases. Na primeira 700 escolas receberão novos computadores, notebooks, impressoras, projetores multimídia, laboratórios móveis e rede de internet sem fio. As escolas também irão passar por melhorias de infraestrutura, formatação interativa e implantação de plataforma institucional. A segunda etapa segue com a instalação dos equipamentos, será criado um cronograma individual implantado até o mês de outubro. E a terceira parte é a finalização do projeto totalizando 2,1 mil escolas da rede publica estadual. “A educação deve vir sempre em primeiro lugar, ela é a base para o presente e para o futuro do município, ampliar o uso de recursos tecnológicos certamente irá impulsionar a o ensino público”, finaliza o chefe do poder executivo de União da Vitória.