Ícone do site Rádio Colmeia FM

Escola da Inteligência será instalada em Porto União

Foto: Divulgação

Porto União implantará a Escola da Inteligência no ano letivo de 2019. O programa contemplará inicialmente 239 crianças da educação infantil e fundamental. O investimento será de R$ 215,00 (duzentos e quinze reais) por aluno e o conteúdo contempla além das crianças, professores e família.  O Programa Escola da Inteligência é de iniciativa do psiquiatra e pesquisador conceituado Augusto Curi. Tem por objetivo trabalhar o psicológico infantil para lidarem com perdas, frustrações e adaptações, cultivando a empatia e a resiliência, cuidando das emoções. As crianças são incentivadas a se tornarem pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes.

A implantação do programa se dá por meio de treinamento aos professores, materiais didáticos para o alunos, palestras para família e utiliza novas tecnologias como aplicativos de celular. Os materiais da Escola da Inteligência são aplicados em uma hora/aula por semana dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.

O pioneirismo no Planalto Norte da implantação da Escola da Inteligência fica com Porto União e o gestor do programa em Santa Catarina, Jeferson Fonseca, optou por oferecer esse diferencial por reconhecer a qualidade do trabalho no município. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Aldair Muncinelli, “a Escola da Inteligência é um trabalho de atendimento personalizado particular que está sendo destinado para o ensino público. As escolas contempladas em primeiro momento são NEI Sonho de Criança, NEI Arco Iris, NEI Castelo Encantado e Núcleo Educacional São Bernardo do Campo”, comemora.

 

As crianças serão trabalhadas em torno de alguns objetivos que são:

 

Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência;

 

Postura empreendedora e criatividade;

 

Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado;

 

Combate e prevenção ao bullyng e às drogas;

 

Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos;

 

Aumento da qualidade de vida de professores, famílias e alunos.

Sair da versão mobile