Rádio Colmeia FM

Escola Municipal Reynaldo Gaebler, em Porto Vitória irá inaugurar cozinha refeitório

Divulgação

Os trabalhos de melhorias tanto no interior quanto na cidade foram retomados esta semana no município de Porto Vitória, segundo o prefeito Kurt Nielsen. Também os asfaltos foram finalizados e na próxima sexta-feira, 14 de agosto, a entrega da cozinha refeitório da Escola Municipal Reynaldo Frederico Gaebler será realizada.

Esta obra foi uma parceria com o Governo do Estado do Paraná intermediada pelo deputado estadual e líder do governo, Hussein Bakri, que estará presente no dia da entrega. De acordo com o prefeito, o deputado irá assinar um convênio para a construção de seis novas salas nas escolas.

Sendo elas, duas na Escola Municipal Reynaldo Frederico Gaebler, duas na Escola Municipal Hugo Guilherme Jaeger e duas no CMEI Aconchego dos Pequeninos. De acordo com Nielsen, essas salas poderão preparar o município para inclusão da educação integral, já que o contra turno se utiliza de pequenos depósitos por falta de espaço. “São Salas que resolverão o problema dessas escolas”, disse.

Será anunciado também novos projetos e obras para trazer empresas a Porto Vitória. Segundo informações do prefeito, a ideia inicial era que o município conseguisse uma empresa voltada a área de laticínios pela grande produção de leite que há na cidade. “O que o município tem de melhor é a produção de leite”, afirmou Nielsen.