Ícone do site Rádio Colmeia FM

Escola Nilo Peçanha oferece palestra sobre importância do Jornalismo

Foto: Escola Nilo Peçanha

A jornalista e professora Draª Angêla Maria Farah, do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), esteve na quinta-feira, 23 de agosto, dando uma palestra sobre a importância do Jornalismo para a sociedade, aos alunos da Escola de Educação Básica Nilo Peçanha de Porto União (SC).

A palestra dada aos alunos do 2º ano do ensino médio do período matutino, tinha o objetivo de auxiliar os estudantes sobre duvidas na profissão, já que está sendo desenvolvido dentro do projeto “Você é o nosso exemplo positivo”, um subprojeto de Jornal Escolar, coordenado pela professora Jucélia Gan, que é também docente de Língua Portuguesa e Literatura, e assistente técnica pedagógica.

Foto: Escola Nilo Peçanha

Na oportunidade, a professora Ângela explicou qual é o papel do profissional de Jornalismo para a sociedade em geral, em especial a que eles se encontram, a escolar, qual a influência do Jornalista como um formador de opinião, e como ele contribuiu para o crescimento individual dos cidadãos que criam conscientização a partir de seu trabalho desenvolvido com o abastecimento de informações diárias nos mais diversos setores e âmbitos.

Outro assunto também debatido e explicado, foi sobre as chamadas Fake News, uma pratica de criação de notícias falsas que vem crescendo a partir dos diversos compartilhamentos nas redes sociais, em especial o Facebook. As Fake News no momento, estão gerando dúvidas sobre o real trabalho de um profissional de comunicação, e na oportunidade, a professora explicou como o Jornalista se comporta diante dessa situação, e como o compartilhamento dessas notícias prejudicam a sociedade em um todo.

Foto: Escola Nilo Peçanha

Além da visita e da palestra administrada aos jovens, a professora também realizou a doação de alguns livros sobre Jornalismo, que poderão ajudar os estudantes na hora de desenvolver os conteúdos para o Jornal Escolar. Segundo a diretora do educandário, professora Cléa Regina Store, os livros ficarão à disposição dos alunos na biblioteca da instituição, podendo ser consultados no mesmo local.

A visita rendeu aos alunos uma manhã repleta de conhecimento e de esclarecimento de dúvidas, sendo que a partir de agora, os jovens vão poder colocar em pratica tudo aquilo que lhes foi repassado por uma profissional da área.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2018/08/HOJE-PROFESSORA-E-JORNALISRA-ANGELA-MARIA-FARAH-FALA-DA-PALESTRA-FEITA-NA-ESCOLA-NILO-PEÇANHA-SOBRE-JORNALISMO.mp3?_=1
Sair da versão mobile