Localizada no bairro Rio D´Areia, a Escola Oficina Ermindo Francisco Roveda está iniciando uma nova fase. Com apoio direto da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Esportes, novas atividades já estão sendo organizadas para o espaço.
Atualmente, o Ensino de Jovens e Adultos tem ocupado o espaço com aulas no período da tarde, de segunda às quintas-feiras.
E há dois meses, o taekwondo chegou em uma parceria com a secretaria de esportes, coordenado pela professora Keila Caroline de Paula, a modalidade passou a oferecer aulas nas segundas e quartas-feiras, pela manhã e à tarde. O projeto já pode ser considerado um sucesso diante do número de participantes.
Em uma iniciativa da Secretaria de Ação Social, a partir do dia 13 de agosto, segunda-feira, o professor Lucas Roiek dará início às aulas de karatê. A atividade também será desenvolvida em São Cristóvão, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) em frente à Igreja Nossa Senhora da Salete. Deste modo, Lucas iniciará as atividades visitando as escolas para divulgar mais esta ação que não tem custo algum para os participantes. As aulas serão de segunda às quintas-feiras, das 13h às 17h na Escola Oficina e, nas sextas-feiras, no mesmo horário, no Cras São Cristóvão.
Na mesa de trabalho da secretaria de Assistência Social, Ana Claúdia Portes Roveda, estão os projetos para a instalação de outros cursos como de culinária e de beleza. A intenção também é viabilizar a reforma do espaço físico que este por um tempo sem utilização mas que agora, com olhar da administração municipal, a receber novas atividades.